Página inicial > SEMA > Notícias > Várzea Grande realiza etapa municipal da Conferência do Meio Ambiente
Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2013, 21h26 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 16h57 | Acessos: 963 | Categoria: Notícias
CNMA.JPG_EDITADA

A 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande será realizada de 1º a 03 de agosto, no Hotel Hits Pantanal.

Assim como nas etapas regionais, no município serão elencadas ações prioritárias nos quatro eixos temáticos que estão orientando as discussões - produção e consumo sustentável, geração de emprego, trabalho e renda, educação ambiental e redução de impacto ambiental -, e eleitos delegados que irão representar o município na etapa estadual da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente – Resíduos Sólidos, que acontecerá em Cuiabá, de 11 a 13 de setembro.

Em Várzea Grande, as discussões estão acontecendo desde junho em reuniões preparatórias realizadas nos bairros Jardim Glória 2 e região; Cristo Rei e região; Santa Maria e região; Centro e região e Zona rural.

Para o secretário de Meio Ambiente do Município, Versides Sebastião de Moraes e Silva, a realização da Conferência, através desses fóruns, fará história ao tornar realidade o chamado empoderamento social dos diferentes setores da sociedade várzea-grandense, que assumem sua responsabilidade com o Meio Ambiente. “Precisamos ter em Várzea Grande projetos mitigados que definam essa política ambiental para um município em crescente desenvolvimento”, disse.

Segundo ele, a realização do evento ampliará de forma clara a noção de desenvolvimento, como uma construção coletiva capaz de gerar qualidade de vida nas dimensões ambientais.

Outras informações sobre a etapa municipal em Várzea Grande podem ser obtidas pelo telefone 3688 8101, da Assessoria de Imprensa da prefeitura.

Todas as informações sobre a III Conferência Estadual do Meio Ambiente estão disponíveis no portal da Sema, www.sema.mt.gov.br.

Para saber mais sobre a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente consulte também o site www.conferenciameioambiente.gov.br.

(Com Assessoria/VG)