Página inicial > SEMA > Notícias > Várzea Grande realiza Conferência do Meio Ambiente
Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2013, 21h22 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 16h57 | Acessos: 452 | Categoria: Notícias

A 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande será realizada de 01 a 03 de agosto, no Hotel Hits Pantanal. Assim como nas etapas regionais, em Várzea Grande, serão elencadas ações prioritárias nos quatro eixos temáticos que estão orientando as discussões - produção e consumo sustentável, geração de emprego, trabalho e renda, educação ambiental e redução de impacto ambiental -, e eleitos delegados que irão representar o município na etapa estadual da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente – Resíduos Sólidos, que acontecerá em Cuiabá, de 11 a 13 de setembro.

Em Várzea Grande o evento começa no dia 01.08, às 17:00 horas com o credenciamento de participantes. As 19:00 horas está prevista uma sessão solene de abertura da Conferência com apresentação cultural e, logo após, o consultor da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA)/Ministério do Meio Ambiente (MMA), Carlos Henrique Rodrigues Alves faz a apresentação da metodologia de trabalho e programação do evento.

No dia 02.08, as discussões tem início a partir das 08:00 horas. Durante todo o dia até às 18 horas serão realizadas quatro mesas redondas abordando os eixos temáticos Produção e consumo sustentáveis, Geração de emprego, trabalho e renda,  Redução dos impactos ambientais e Educação ambiental.

No dia 03.08, acontece a plenária para leitura das ações e defesa das propostas que serão encaminhadas para a III Conferência Estadual do Meio Ambiente (Coema/MT). Logo após serão eleitos os delegados que irão representar o município na etapa estadual

Todas as informações sobre a III Conferência Estadual do Meio Ambiente estão disponíveis no portal da Sema, www.sema.mt.gov.br.

Para saber mais sobre a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente consulte também o site www.conferenciameioambiente.gov.br.