Página inicial > SEMA > Notícias > Conferência do Meio Ambiente – Lucas do Rio Verde
Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2013, 22h39 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 16h59 | Acessos: 467 | Categoria: Notícias

Lucas do Rio Verde realiza nesta quarta e quinta-feira (17 e 18 de julho) a Etapa Regional da 3ª Conferência Estadual de Meio Ambiente.

Em todo o estado serão realizadas 10 conferências regionais, antes da Conferência Estadual, marcada para os dias 11,12 e 13 de setembro (Portaria 227, de 30 de abril de 2013, publicada no mesmo dia, no Diário Oficial do Estado, nº 26035).

Todas as etapas são preparatórias para a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), de 24 a 27 de outubro, em Brasília. Com o tema, Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), as discussões estarão focadas em quatro eixos prioritários: a produção e o consumo sustentáveis; redução de impactos ambientais; geração de trabalho, emprego e renda e educação ambiental.

No polo de Lucas do Rio Verde estarão participando representantes de 14 (quatorze) municípios do Consórcio Intermunicipal do Alto Teles Pires (Cidesa).

A Conferência Nacional do Meio Ambiente tem como meta promover uma grande mobilização nacional com a participação de municípios e estados, visando a qualidade de vida para as cidades.

Além de representantes do poder público, nas áreas de meio ambiente, saúde, educação e outras, estão sendo convidados a participar do evento, representantes de Associação de Bairros; de Conselhos de Meio Ambiente, Saúde, Ação Social, do setor privado e ONG’s.

A iniciativa do evento é da Prefeitura de Lucas do Rio Verde juntamente com a Sema, e Cidesa. A Conferência será realizada no Auditório da Faculdade La Salle.

A programação completa das etapas regionais assim como informações sobre o evento estão disponíveis no portal da Sema, www.sema.mt.gov.br.

Para saber mais sobre a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente consulte também o site, www.conferenciameioambiente.gov.br.