O prazo de inscrição para integrar a Comissão Organizadora da III Conferência Estadual do Meio Ambiente foi prorrogado para até esta sexta-feira (21.06). O evento acontece em Cuiabá, no período de 11 a 13 de setembro. Podem participar da Comissão integrantes da sociedade civil organizada e do Poder Público. O secretário-adjunto de Mudanças Climáticas, Wilson Gambogi Pinheiro Taques, explicou que houve a prorrogação para garantir uma maior participação da sociedade no processo. O prazo anterior foi encerrado na última quinta-feira (13.06).
A Comissão terá 34 representantes (entre titulares e suplentes), sendo 16 da sociedade civil organizada e 18 do poder público, que terão a incumbência de coordenar e organizar a etapa estadual, da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente. Podem se inscrever como membros sociedade civil organizada representantes da comunidade acadêmica, de entidades de catadores de materiais recicláveis, dos povos indígenas e comunidades tradicionais, religiosas, das organizações não governamentais, de movimentos sociais, entidades de classe e do setor empresarial.
Entre os integrantes do poder público serão indicados representantes das Secretarias de Estado do Meio Ambiente (Sema), de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), da Cidades (Secid), Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Saúde (SES), de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Educação (Seduc), Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Trabalho e Assistência Social (Setas), Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Fundação Nacional do Índio (Funai).
As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas por remessa via sedex, endereçada à Sema, na avenida C, esquina com a D, s/nº, no Palácio Paiaguás, Centro Político e Administrativo.
No portal da Sema, nos links Avisos e Destaques, estão disponíveis todas as informações sobre o processo de seleção, os documentos necessários e a Conferência Estadual do Meio Ambiente.