Página inicial > SEMA > Notícias > José Lacerda será um dos palestrantes do Congresso Brasileiro de Agronomia
Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2013, 17h55 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h02 | Acessos: 551 | Categoria: Notícias
Marcos Vergueiro -Secom/MT
JOSE_LACERDA_4_MARCOS_VERGUEIRO.jpg_EDITADA_copy
Secretário de Meio Ambiente, José Lacerda fara palestra em Congresso de Agronomia

O secretário de Estado do Meio Ambiente, José Lacerda será um dos palestrantes do XXVIII Congresso Brasileiro de Agronomia, entre os dias 19 e 22 de novembro, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, que terá como temática central a Segurança Alimentar e Nutricional.

No painel da palestra, ele irá abordar questões ambientais no estado de Mato Grosso, o Licenciamento Ambiental e Sanitário na produção de alimentos saudáveis, além de outros temas relacionados à agronomia nacional.

O evento deverá reunir na capital mato-grossense cerca de dois mil participantes e contará com a presença de secretários de Meio Ambiente de diversos estados brasileiros que já confirmaram presença. O congresso é uma iniciativa da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso (AEAMT), entidade integrada ao Sistema Conselho Federal de Engenharia e Agronomia/Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso/Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MT (Confea/Crea-MT/Mutua).

Durante reunião realizada na Sema, com objetivo de apresentar o plano de trabalho da Associação para o evento, o presidente da AEAMT, João Dias, disse que “a agronomia se orgulha de contribuir com soluções para as crises nas áreas alimentar, econômica, financeira, ambiental e energética oferecendo respostas rápidas e articuladas”.

Inscrições e informações pelo site www.congressodeagronomia.com.