O feriado nacional de 1º de Maio, o qual se comemora o Dia do Trabalhador, também altera a rotina do serviço público dos órgãos do Governo do Estado de Mato Grosso. Os setores administrativo de todas as secretarias, órgãos da administração direta, não funcionam nesta quarta-feira (1º). Os serviços essenciais funcionam normalmente.
Veja o que abre e o que fecha neste primeiro de maio:
SEGURANÇA - A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que todas as delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), os batalhões da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estarão atendendo a população, com expediente e horário normal, sem nenhuma alteração.
SAÚDE - A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que, exceto as áreas administrativas, todos os serviços de atendimento prestados à população irão funcionar normalmente; o Serviço Móvel de Atendimento a Urgência (Samu) realiza atendimento 24 horas, por meio do telefone 192.
O MT-Hemocentro retorna o funcionamento na quinta-feira (02.05), com o expediente em horário normal das 7h30 às 18h30. A unidade móvel do MT-Hemocentro estará nesta quinta-feira no estacionamento da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), das 13h às 18h, e na sexta-feira (03) no Rincão do Meu Senhor, na Cohab Dom Orlando, em Várzea Grande, das 17h30 às 21h.
O Ganha Tempo da Praça Ipiranga não abre no dia 1º e retorna o expediente normal, das 7h30 às 18h30, na quinta-feira.
Os bancos fecham, funcionando apenas os caixas eletrônicos; farmácias apenas as de plantão estarão abertas.
O Governo do Estado publicou no Diário Oficial Eletrônico, do dia 28 de Dezembro 2012, o decreto 1.539 que regulamenta os feriados nacionais, estaduais e pontos facultativos de 2013 nas repartições públicas de Mato Grosso.
Os servidores do Estado participam neste 1º de maio da festa do Trabalhador realizada pela Federação das Industrias e Empresas de Mato Grosso (Fiemt), em parceria com o Governo do Estado.
(Com informações da Assessoria/SAD-MT)