Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Secretários participam de VI Reunião do Fórum
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Terça, 23 de Abril de 2013, 21h59 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h03 | Acessos: 625 | Categoria: Notícias

O secretário de Estado do Meio Ambiente, José Lacerda participa neste final de semana (sexta-feira -26, e sábado - 27) da "VI Reunião do Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal". O evento que está sendo organizado pela Superintendência de Economia Verde da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) do Maranhão. A reunião acontece no Hotel Luzeiros, em São Luís/MA.

 

Criado com o objetivo de estabelecer a cooperação de ações ambientais e uma agenda conjunta entre os vários estados amazônicos, o Fórum terá como pauta das discussões a Conferencia Nacional de Meio Ambiente – evento que tem como tema a gestão dos Resíduos Sólidos -; a Lei Complementar 140/2011 - que fixa normas para a cooperação entre a União, Estados, Distrito Federal e Municípios na gestão do Meio Ambiente - ; as Chamadas Públicas, pelos Estados, junto ao Fundo Amazônia; a Estratégia Nacional de REDD+ - Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação florestal, Conservação, Manejo Florestal Sustentável, Manutenção e Aumento dos Estoques de Carbono Florestal -, e a implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

“A criação do Fórum de Secretários de Meio Ambiente é de suma importância para articulação dos estados da Amazônia Legal na elaboração e implementação das políticas públicas. Ao assumir as discussões, os secretários dos estados da Amazônia tornaram-se proativos nas decisões da gestão ambiental. Puderam definir o desenvolvimento sustentável - aproveitando os ativos ambientais remanescentes - com planejamento e metas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas da região amazônica”, destacou José Lacerda.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838