Página inicial > SEMA > Notícias > Cáceres oficializa Comitê de Integração com San Matias
Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2013, 22h02 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h03 | Acessos: 620 | Categoria: Notícias

Na próxima quinta-feira (25.04), em Cáceres, autoridades brasileiras e bolivianas oficializam a criação do Comitê de Integração Bilateral Cáceres/San Matias, para promover a integração política, econômica, social, física e cultural entre as duas cidades.

Os Comitês, que substituem os antigos "Comitês de Fronteira", criados em 1997 e inativos desde 2005, reúnem representantes dos executivos de cidades da Bolívia e Brasil, dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia, nas localidades de Corumbá/Puerto Suárez; Brasileia-Epitaciolândia/Cobija; Guajará-Mirim/Guayaramerín e Cáceres/San Matias.

Na quarta-feira (24.04), às 14 horas, na sala de reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, acontece uma reunião preparatória, onde será fechada a pauta do encontro em Cáceres. Estarão presentes autoridades federais secretários de Estado de Segurança Pública; Justiça; Saúde; Meio Ambiente; Indústria e Comércio; Transporte; Trabalho e Assistência Social; Fazenda; Agricultura e Educação; representantes regionais do Banco do Brasil; Receita Federal; Funai; Polícia Federal, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit); Instituto de Defesa Agropecuária (Indea); Agência Brasileira de Inteligência (Abin), e Prefeitura e Câmara Municipal de Cáceres, além do embaixador do Brasil na Bolívia, Marcel Biato.

Confira a programação da reunião em Cáceres

8h30 – Abertura

9h30 - Início das sessões temáticas

11h00 - "Coffee break"

13h - Almoço

14h - Reinício das sessões temáticas

15h30 - "Coffee break"

17h - Sessão de encerramento.