O secretário de Estado do Meio Ambiente, José Lacerda disse durante a abertura do Worksop “Você faz a diferença”, que a iniciativa vai contribuir com o trabalho que vem sendo desenvolvido internamente, de reestruturação do órgão, visando o melhorar o funcionamento da Sema e também dos serviços prestados à sociedade.
“O Programa de Controle Disciplinar do Poder Executivo, de caráter preventivo, resultará de forma positiva na melhoria da qualidade dos serviços públicos”, destacou José Lacerda.
Na abertura do evento o secretário-auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho, destacou o caráter preventivo do Programa e disse que a iniciativa será levada a todos os servidores públicos do executivo. “O Sistema de Controle Disciplinar deve ser integrado, com a participação das autoridades instauradoras de processos disciplinares e servidores públicos, não com o objetivo punitivo, mas sim como mais uma ferramenta para a prevenção e a melhoria da gestão pública”.
Na palestra a secretária-adjunta da Corregedoria Geral, Cristiane Laura de Souza, falou sobre legislação básica, organização do sistema de controle disciplinar e os seus atores e das infrações mais comuns e que podem ser prevenidas no âmbito da própria unidade de trabalho como a assiduidade, comportamento social, patrimônio público e assédio moral.
Os servidores receberam ainda uma cartilha que reúne informações de maneira rápida, simples e acessível.
Na Sema, o workshop, que integra o Programa de Controle Disciplinar e as demais atividades que serão desenvolvidas nas próximas semanas, conta com o apoio da Coordenadoria de Gestão (CGP), unidade setorial de Controle Interno e Gabinete do Núcleo Ambiental.
Participam do workshop que acontece no Auditório Pantanal até as 18 horas, os secretários-adjuntos de Qualidade Ambiental, Ilson Fernandes Sanches; de Mudanças Climáticas, Wilson Gambogi Pinheiro Taques; de Bases Florestais, Sildemar Ziezkiwski; do Núcleo Ambiental, Benedito Nery Strobel, superintendentes, coordenadores e funcionários da Sema