Página inicial > SEMA > Notícias > Curso sobre Descentralização do Licenciamento Ambiental
Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2013, 19h41 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h08 | Acessos: 894 | Categoria: Notícias

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema)/Superintendência de Educação Ambiental (SUEA) realiza de 19 a 21 de março, no município de Sinop (a 500 quilômetros da capital, na Região Norte do estado), o Curso de Formação “Descentralização do Licenciamento e a Atuação dos Municípios”.

Ministrado por técnicos da Sema, o curso faz parte do processo de descentralização do licenciamento e fiscalização das atividades consideradas de impacto local.

O curso é destinado aos gestores, corpo técnico das prefeituras e secretarias municipais, e comunidade em geral, que atuarão no licenciamento e monitoramento das atividades e empresas existentes (nos municípios e entorno) de Sinop, Nova Mutum, Sorriso, Cláudia, Vera, Lucas do Rio Verde, Marcelândia e Colíder.

Atualmente o estado possui 12 municípios habilitados para exercer o licenciamento e fiscalização ambiental das atividades de impacto local: Alta Floresta, Campo Verde, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso.

O curso será realizado no Auditório da Prefeitura de Sinop. Para fazer as inscrições os interessados podem acessar a ficha de inscrições que estará disponível no portal da Sema (www.sema.mt.gov.br). As vagas são limitadas.

Outras Informações pelo telefone da (66) 3531 3499 ou pelo email meioambiente@sinop.mt.gov.br

SERVIÇO

Data: 19 a 21 de março

Hora: 08:00 às 18:00 horas