A convite do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), o secretário do Meio Ambiente de Mato Grosso, José Lacerda, abre nesta terça-feira (22.01), às 9 horas, no Hotel Deville, o Seminário e Oficina de Trabalho para discutir e definir um padrão de desempenho sobre desmatamento e sistema de produção sustentável.
O objetivo é possibilitar a busca e geração de incentivos para os produtores focados na sustentabilidade, bem como o encontro com a demanda/mercados em busca de produtos nacionais.
O evento será realizado durante o dia todo, com a participação de instituições governamentais envolvidas nas políticas públicas ambientais, diversos setores produtivos, instituições financeiras, classe produtiva e organizações não-governamentais. Serão discutidas, propostas e avaliadas as opções sobre um padrão jurisdicional de desmatamento zero, além da apresentação de experiências de outros estados e países.
Ao iniciar os debates sobre os critérios de medidas de desempenho entre os setores produtivos, o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) quer beneficiar diretamente os municípios, buscando incentivos e recursos aos empreendimentos que utilizam a sustentabilidade.
A programação completa do evento está disponivel no portal da Sema, www.sema.mt.gov.br e também na Agenda do portal do governo do Estado, www.mt.gov.br.