Página inicial > SEMA > Notícias > Mestrado em Ciência Ambientais lança edital para turma de 2013
Publicado: Quarta, 15 de Agosto de 2012, 19h39 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h17 | Acessos: 1044 | Categoria: Notícias

A Universidade do Estado de Mato Grosso abre processo seletivo para ingresso em 2013 no curso de Mestrado em Ciências Ambientais desenvolvido no campus de Cáceres. São 15 vagas destinadas a pessoas com curso superior em qualquer área do conhecimento.

O programa possui área de concentração em Meio Ambiente e Sustentabilidade, com duas linhas de pesquisa: Uso sustentável e conservação da biodiversidade do Pantanal, Amazônia e Cerrado e Análise socioambiental do Pantanal, Amazônia e Cerrado.

O período de inscrições vai de 10 de setembro a 19 de outubro. Para tanto é necessário encaminhar: cópia autenticada do diploma de graduação ou comprovante de conclusão de curso, cópias de RG, CPF, currículo comprovado, pré-projeto de pesquisa, declaração de ciência de que o curso requer dedicação integral e comprovante de depósito da taxa de inscrição (R$100). Os modelos de documentos podem ser encontrados no edital.

Serão utilizados como instrumentos de avaliação: pré-projeto de pesquisa, prova de conhecimento específico, proficiência em inglês, análise de currículo e entrevista.

As etapas da seleção vão ocorrer nos municípios de  Cáceres, Alta Floresta, Tangará da Serra, Nova Xavantina e Sinop, entre os quais os candidatos poderão optar no ato da inscrição. O resultado final será divulgado a partir do dia 07 de dezembro.

Para informações sobre orientadores do programa, temas de pesquisa e outros dados acesse o edital (www.unemat.br/prppg/).