A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) está presente na 48ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro).
Na feira, os técnicos orientam e prestam atendimento a população, nas questões relacionadas à regularização ambiental de imóveis rurais e Licenciamento de Atividades Potencialmente Poluidoras além do trabalho de conscientização desenvolvido pela equipe da Educação ambiental e outros serviços.
No estande, a interação é direta com o público que pode conhecer um pouco das atividades desenvolvidas pelo órgão ambiental, expostas em mídia eletrônica, informações sobre os serviços prestados pela Sema e os próximos eventos relacionados ao Meio Ambiente como o XIV Encontro Nacional de Bacias Hidrográficas – Encob, que será realizado no próximo mês de novembro, no Centro de Eventos em Cuiabá.
Também é possível conhecer os resultados da participação de Mato Grosso, por meio da Sema, na Rio+20, a Conferencia da Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, realizada no Rio de Janeiro, no último mês de junho.
O secretário de Estado do Meio Ambiente, Vicente Falcão de Arruda Filho visitou a Expoagro no último domingo (08.07) e esteve no estande junto com os técnicos das Superintendências de Educação Ambiental (Suea); de Infraestrutura, Mineração, Industria e Serviços (Suimis); de Gestão Florestal (SGF) e coordenadoria de Tecnologia da Informação.
A 48ª Expoagro foi aberta na última quinta-feira (05.07), pelo governador Silval Barbosa e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro além de várias autoridades.
Segundo as expectativas dos organizadores, este ano, a Expoagro - que prossegue até o dia 15 de julho, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro em Cuiabá -, deve movimentar cerca de R$ 40 milhões em negócios, além de mostrar as novidades tecnológicas para a área da produção.