Página inicial > SEMA > Notícias > FMMC realiza reunião ordinária nesta sexta-feira (06)
Publicado: Segunda, 02 de Julho de 2012, 22h16 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h21 | Acessos: 567 | Categoria: Notícias

Na próxima sexta-feira (06.07), às 14 horas, no Auditório Jatobá, do Parque Estadual Massairo Okamura, acontece a 2ª Reunião Ordinária do Fórum Mato-grossense de Mudanças Climáticas (FMMC).

Na reunião serão discutidas a organização e estratégia de mobilização dos setores da Indústria, Transporte, Mineração e Saúde, visando a realização da Consulta Pública Regional dos Planos Setoriais de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas desses setores.

A Consulta Pública será realizada pelo Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FBMC), em conjunto com os fóruns regionais, nas cinco regiões brasileiras. Na Região Centro Oeste ela será realizada no dia 25 de julho, em Cuiabá.

Nas Consultas Públicas serão discutidos, para cada Plano Setorial (da Indústria, da Mineração, do Transporte e da Saúde), as metas de redução de emissões em 2020; as ações a serem implementadas; os indicadores para o monitoramento e avaliação de sua efetividade; os instrumentos de regulação e incentivo para implementação e os estudos setoriais de competitividade com estimativa de custos e impactos.

A ideia é propiciar a sociedade um canal de encaminhamento de seus pleitos, opiniões e sugestões e possibilitar a manifestação e argumentação dos interessados nos temas abordados na Consulta Púlbica além de recolher subsídios e informações dos diversos setores representados no FBMC, agentes econômicos e demais interessados da sociedade, de forma a identificar e aprimorar os aspectos relevantes dos Planos Setoriais em consulta.

2ª Reunião Ordinária do Fórum Mato-grossense de Mudanças Climáticas (FMMC)

Data: 06 de julho

Local: Auditório Jatobá, do Parque Estadual Massairo Okamura

Pauta: Discussão da organização da Consulta Pública dos Planos de  Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas  dos setores da Indústria, Mineração, Transporte e Saúde