Página inicial > SEMA > Notícias > RIO+20 - Mato Grosso abre programação do Auditório da Amazônia Brasileira
Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2012, 22h13 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h23 | Acessos: 798 | Categoria: Notícias

Nesta quinta-feira (14.06), a promotora de Justiça, Ana Luiza Peterlini falará sobre o programa “Recuperação de Matas Ciliares – Responsabilidade de todos” no Auditório da Amazônia Brasileira, no estande da Amazônia Legal, na Rio+20. O programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre o Ministério Público, o Instituto Ação Verde e a Sema.

Mato Grosso abriu a programação do auditório nesta quarta-feira (13.06) com palestra sobre o programa de combate às queimadas - Mato Grosso Unido contra as Queimadas. Desenvolvido pelo governo do estado por meio das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Educação, em parceria com o Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e prefeituras o programa conseguiu resultados positivos em relação ao combate às queimadas.

Ministraram palestra a superintendente de Educação Ambiental, Vânia Márcia Montalvão Guedes César; a promotora de Justiça (MPE), Ana Luiza Peterlini e o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental da SES/MT, Wagner Luiz Peres.

Na quinta-feira (15.06), às 15 horas, acontece a mesa redonda “Política Públicas em Educação Ambiental na Amazônia”, com a participação de representantes de todos os nove estados da Amazônia Legal e palestra da superintendente de Educação Ambiental da Sema, Vânia Márcia Montalvão Guedes Cesar.

Confira abaixo a programação completa do Auditório da Amazônia Brasileira na Rio+20.

Outras informações sobre a Conferencia das Nações Unidas, no portal www.rio20.gov.br, ou na página das Nações Unidas, http://www.rio20.info/2012/.

No portal da Sema, www.sema.mt.gov.br,  também estão disponíveis informações sobre o evento e a participação dos estados da Amazônia Legal, bem como a programação completa de Mato Grosso na Rio+20.

Programação de Mato Grosso

13 de junho – 14 às 16 horas

Palestra: Mato Grosso sem Queimadas – Desafios e Avanços

Ana Luiza Peterlini – Promotora de Justiça (MPE/MT)