Página inicial > SEMA > Notícias > Diretores de Unidades Regionais estiveram em Cuiabá participando de reunião de trabalho
Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2012, 13h47 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h25 | Acessos: 674 | Categoria: Notícias

Diretores das 11 Unidades Descentralizadas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) participaram nesta semana, em Cuiabá, de uma reunião de trabalho. Participaram da reunião, realizada na terça-feira (24.04), no Auditório Pantanal, da Secretaria, as secretárias adjuntas, de Qualidade Ambiental, Mauren Lazzaretti, de Mudanças Climáticas, Suely Bertoldi, o ouvidor setorial do Órgão, Daniel Valle, superintendentes e técnicos da Sema. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Vicente Falcão de Arruda Filho, abriu os trabalhos.

A secretária adjunta de Qualidade Ambiental Mauren Lazzaretti explicou que a reunião dá início a um trabalho diferente com as Diretorias de Unidades Descentralizadas (DUD’s). “Um trabalho que nos permita planejar e projetar para o futuro a realidade que as Diretorias enfrentam hoje, visando uma integração maior com a sede do órgão, em Cuiabá, e a melhoria dos serviços prestados pelas unidades regionais”.

Segundo Mauren, a idéia é ouvir os diretores para que possa ser feito um planejamento de ações para 2012 e 2013. “Uma das idéias que estão sendo amadurecidas é um orçamento próprio para as DUD’s.

Durante a reunião, a superintendente de Educação Ambiental, Vânia Márcia Guedes César falou sobre as ações de caráter preventivo e educativo, voltadas para o período de queimadas; e a superintendente de Monitoramento de Indicadores Ambientais, Elaine Corsini, explicou o processo de construção da Carta da Amazônia, documento que está sendo construído pelos nove estados que integram a Amazônia Legal e será apresentado durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontecerá no Rio de Janeiro, no mês de junho.

Além de nivelarem informações os diretores acertaram detalhes visando a melhoria do atendimento as demandas em relação a temas como fiscalização, procedimentos internos, e outros. A reunião durou o dia todo.

Participaram da reunião os diretores das Unidades Regionais de Aripuanã, Juara, Tangará da Serra, Vila Rica, Alta Floresta, Juína, Guarantã do Norte, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças e Cáceres.