Página inicial > SEMA > Notícias > Evento vai reunir secretários de todo o Brasil para discutir o desenvolvimento sustentável nos biomas brasileiros
Publicado: Quinta, 26 de Abril de 2012, 20h18 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h25 | Acessos: 618 | Categoria: Notícias

“O Desenvolvimento Sustentável nos Biomas Brasileiros” é o tema do II Diálogo Federativo Rumo à Rio+20, nos dias 03 e 04 de maio, em Brasília. O evento, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e outras instituições, contará com a participação do secretário de Estado do Meio Ambiente, Vicente Falcão de Arruda Filho, e secretários de outros 25 estados mais o Distrito Federal.

O objetivo do encontro é promover debates por biomas, integrando as áreas de Planejamento, Fazenda, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente de todos os estados, buscando a transversalidade indispensável para o desenvolvimento sustentável. Para subsidiar o debate serão apresentados trabalhos técnicos contendo uma síntese de iniciativas voltadas para a economia verde em andamento nos estados ou municípios.

O Diálogo faz parte de um ciclo de debates promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, Ministério das Cidades, Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social em preparação à Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). O primeiro Diálogo Federativo foi realizado em 19 de abril, em Brasília, no Palácio do Planalto.

O processo de Diálogos Federativos culminará na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho, quando é esperada a presença dos governadores dos estados.

(Com Assessoria/MMA)

03 de maio de 2012, quinta-feira

10h30 – Conferência – “Economia Verde Inclusiva – Desafios e Oportunidades”
• Dr. Sergio Margulis, Assessor Especial do Ministério do Meio Ambiente.
11h30 – Contexto das iniciativas Rumo à Rio+20
12h – Almoço

13h30 – Painel de Iniciativas de Economia Verde Inclusiva
15h – Intervalo
15h30 – Grupos – “Arranjos regionais para o Desenvolvimento Sustentável”
• Discussão integrada sobre desenvolvimento sustentável, com base na visão regional.

04 de maio de 2012, sexta-feira

09h – Relato dos Grupos
10h30 – Intervalo
11h – Plenário para Síntese e Encerramento