Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Sema busca entendimento com sindicato dos servidores
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Terça, 19 de Maio de 2015, 20h52 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h28 | Acessos: 222 | Categoria: Notícias
Arquivo
Fachada_Sema
 

Além do Governo do Estado sinalizar para um novo decreto de diárias, a instituição está em processo de aquisição de EPIs e nova frota de veículos

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) busca atender as reivindicações da pauta do Sindicato dos Servidores em Entidades Públicas de Meio Ambiente (Sintema-MT). Paralisados há cinco dias, os servidores cobram revisão no valor das diárias de viagem, que hoje é de R$ 130, para R$ 250. Conforme o governador Pedro Taques, a Secretaria de Estado de Gestão (Seges) está realizando um estudo técnico quanto ao novo valor de diárias.

Sobre as demais solicitações, como veículos adequados e equipamentos de proteção individual (EPIs), a Secretaria Adjunta de Gestão Sistêmica da Sema informa que vários itens já estão em processo de aquisição. Em razão da troca de gestão de Governo e da abertura do orçamento apenas no final de março, houve um atraso nos prazos de aquisição. Entre equipamentos que estão sendo comprados estão: trenas, paquímetros, balanças, capas de chuva, coletes salva-vidas, entre outros. Quanto aos veículos para viagens, a Sema possui atualmente um total de 75, dos quais 42 locados. Também consta a previsão de aquisição de 40 camionetes 4 x 4, das quais 14 já estão em processo de licitação e as demais aquisições estão em fase de validação de projetos.

Durante a visita do governador à Sema nesta segunda-feira (18.05), a secretária de Estado de Meio Ambiente, Ana Luiza Peterlini, afirmou que está empenhada em ter um diálogo franco e transparente com os servidores. O presidente Sintema, Gilcélio Lima, avaliou como positiva a reunião com o governador, mas não pretende suspender a paralisação até ter um posicionamento formal do Governo do Estado sobre a questão das diárias. Também disse à assessoria da Sema na manhã desta terça-feira (19.05) que apenas depois da reunião com o secretário da Seges, Júlio Modesto, convocará a categoria para uma nova Assembleia Geral, que avaliará a negociação sobre a recomposição salarial prevista pelo RGA.

Ofício

Nesta segunda-feira (18.05), a gestão da Sema enviou um ofício ao Sintema solicitando a suspensão da paralisação das viagens para outros municípios, tendo em vista que a paralisação já está impactando diversos setores do órgão ambiental, principalmente na emissão de licenças que dependem de vistoria, entre eles, o manejo florestal. Ana Luiza avalia que neste momento de transição de Governo e de implementação de várias mudanças na Sema, com a proposta de melhoria no atendimento ao cidadão, é importante a colaboração dos servidores no sentindo de entender que existem outros meios de negociação.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838