Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Servidores da Sema participam da Campanha Papai Noel dos Correios 2011
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2011, 15h14 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h34 | Acessos: 703 | Categoria: Notícias
Duda Torres/Secom-MTCOGEO_CAMPANHA_NATAL_CORREIOS_EDITADA
Servidores participam da campanha de Natal dos Correios

Uma iniciativa da Superintendência de Gestão Florestal (SGF), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da Coordenadoria de Geoprocessamento (Cogeo) irá transformar este Natal e realizar o sonho de dezenas de crianças.

 

A participação dos servidores da Sema na Campanha Papai Noel dos Correios acontece desde o ano passado (2010). No inicio, apenas com a participação de servidores da Cogeo, que a época realizou o sonho de 30 crianças. Este ano, a mobilização foi maior e contou com a participação da equipe da Cogeo, outros setores da própria SGF e outras superintendência, para transformar o Natal de 123 crianças.

Para alguns servidores participar dessa campanha é mais que a realização de um sonho, é uma realização pessoal poder atender a expectativa de uma criança de baixa renda que deseja um presente de papai Noel sem a certeza de que será atendido.

Em uma cartinha ao Papai Noel, o menor BCM, escreveu: “Querido papai Noel, meu nome é BCM, tenho 11 anos. Oi querido Papai Noel, quero fazer um pedido muito legal, vou falar verdade, nunca tive uma bola, treino muito com doutor W. gosto muito de bola. Vou te falar meu pedido, eu quero uma bola de campo, se puder me dar Papai Noel, te agradeço muito. Um abraço. B.”.

Outra cartinha era assim: “Querido Papai Noel, queria muito ganhar uma bola Papai Noel, gosto muito de você e sei que você gosta de muitas crianças, sei que você é bonzinho e, por isso, rezo que Deus te guarde mais. Eu tenho muita dó de você carregando um saco nas costas cheio de brinquedo, por isso, peço que Deus te dê força. DCS”.

A coordenadora da Cogeo/Sema, Laidi Lima, a expectativa é de que no próximo ano toda a Secretaria participe dessa campanha e muitas cartinhas sejam adotadas. “Participar de uma ação como esta significa mais que ser solidário, é não deixar morrer a magia do Natal”, finalizou.

CAMPANHA - A Campanha Papai Noel dos Correios 2011 não solicita presentes diretamente à população por meio de carta, telefonema ou visita. As cartas são recebidas pelos Correios e disponibilizadas para apadrinhamento em suas unidades administrativas ou em unidades criadas especificamente para esse fim.

Sempre que possível o presente deve atendender exatamente o pedido da criança. Na embalagem consta o nome da criança e o numero da carta para facilitar a identificação. Os presentes são entregues no mesmo local onde a cartinha foi adotada.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838