Página inicial > SEMA > Notícias > Coordenadoria de Gestão de Resíduos Sólidos realiza ciclo de palestras
Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2011, 14h51 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h35 | Acessos: 881 | Categoria: Notícias

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da Coordenadoria de Gestão de Resíduos sólidos, realiza na próxima terça-feira (06.12), das 14 às 18 horas, na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), um ciclo de palestras com temas ligados à questão de resíduos sólidos. O objetivo do evento é promover mudanças de comportamento sociedade em geral em relação aos catadores de materiais recicláveis.

O ciclo de palestras é direcionado aos gestores municipais das áreas de meio ambiente, ação social, infra-estrutura, saúde, educação e outras ligadas à questão dos resíduos sólidos, associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis, associações de primeiras-damas e profissionais interessados no tema.

Durante o evento serão abordados temas como a sustentabilidade da coleta seletiva e a inclusão socioprodutiva dos catadores de materiais recicláveis e a política de desenvolvimento social e combate à pobreza e a interface com a política de resíduos sólidos urbanos.

Entre os palestrantes convidados para o ciclo de palestra está o representante do Ministério do Desenvolvimento Social, Francisco das Chagas Nascimento.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3613 7376 ou (65) 3613 7302, da Coordenadoria de Gestão de Resíduos Sólidos.

Confira a programação completa do evento:

Data: 06.12, Terça-feira

14 às 15 horas – Palestra: O Panorama da Gestão de Resíduos Sólidos no
Estado de Mato Grosso
– Solange Fátima de Oliveira Cruz – Coordenadora de Gestão de Resíduos Sólidos – Sema/MT

15 às 15:45 horas – Palestra: A Sustentabilidade da Coleta Seletiva com a Inclusão Sócioprodutiva dos Catadores de Material Reciclável do Município de Campo Verde-MT – Ana Carolina da Silva – Prefeitura Municipal de Campo Verde/MT

15:45 às 16 horas – INTERVALO

16 às 16:30 horas – Palestra: O Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis. Avanços e Perspectivas – Valquíria Pereira de Barros – Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis/MT e Secretaria Executiva de Mato Grosso.

16:30 às 18 horas – Palestra: A Política de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e a Interface com a Política de Resíduos Sólidos Urbanos – Francisco das Chagas Nascimento – Ministério do Desenvolvimento Social – Brasília/DF

Ciclo de Palestras sobre Resíduos Sólidos

Data: 06.12

Horário: 14 às 18 horas