Página inicial > SEMA > Notícias > Secretária-adjunta da Sema participa da reunião do FNDF em Brasília
Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2011, 18h37 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h35 | Acessos: 509 | Categoria: Notícias
DivulgaçãoBSB
Reunião do Conselho Consultivo do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal está acontecendo em Brasília

A secretária-adjunta de Mudanças Climáticas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Suely de Fátima Menegon Bertoldi, participa nesta terça-feira (29.11), das 9h às 13 horas, no Auditório Cenaflor do Serviço Florestal Brasileiro, em Brasília, da 2ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF).

Na pauta está prevista, após a abertura da reunião, a apresentação dos participantes e do serviço florestal brasileiro, que falarão sobre a atuação do órgão; carteira de projetos do FNDF e Plano Anual de Aplicação Regionalizada (PAAR)/2012.

FNDF – O Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal, criado pela Lei 11.284 de 06 de março de 2006, é um fundo público de natureza contábil, mantido no âmbito do Orçamento Geral da União e gerido pelo Serviço Florestal Brasileiro, com a finalidade de fomentar o desenvolvimento de atividades sustentáveis no Brasil e promover a inovação tecnológica no setor.

As principais fontes de recursos do FNDF envolvem uma parcela das arrecadações dos contratos de Concessões Florestais em florestas públicas da União. Adicionalmente o Fundo pode receber doações realizadas de entidades nacionais ou internacionais, públicas ou privadas.

Entre as áreas prioritárias para aplicação dos recursos do FNDF estão a pesquisa e desenvolvimento tecnológico em manejo florestal; a assistência técnica e extensão florestal; recuperação de áreas degradadas com espécies nativas; aproveitamento econômico racional e sustentável dos recursos florestais; controle e monitoramento das atividades florestais e desmatamentos; capacitação em manejo florestal e formação de agentes multiplicadores em atividades florestais; educação ambienta e proteção ao meio ambiente e conservação dos recursos naturais.

Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas no Serviço Florestal Brasileiro/Gerência Executiva de Fomento Florestal, no endereço SCEN Trecho 2, Lote 4, Bloco H - 70.068-900 Brasília, DF, ou pelo telefone: (61) 2028-7263/Fax: (61) 2028-7269.