Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Fiscalização apreende carregamento ilegal de madeira na região Médio-Norte
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2011, 14h02 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h35 | Acessos: 876 | Categoria: Notícias
Dudaf/Sema-MT
juara_DUDAF
Fiscais da Sema apreendem madeira sem guia florestal.

Fiscais da Unidade Desconcentrada (DUD) da Sema de Juara apreenderam um caminhão que transportava madeira serrada sem a Guia Florestal (GF), documento que autoriza o transporte do produto florestal

. A apreensão aconteceu durante a realização de uma operação de fiscalização ambiental nesta quinta-feira (24.11), visando coibir o transporte irregular de madeira na região Médio-Norte do Estado.

 

 

O caminhão carregado de madeira serrada, modelo Mercedes Benz/1929, foi abordado na estrada vicinal que liga o distrito de Brianorte ao município de Nova Maringá. Segundo os fiscais da Sema, o motorista alegou que estaria adiantando a viagem realizando apenas um frete com destino ao município de São José do Rio Claro, por isso estaria sem a Guia Florestal.

O motorista e a carga foram conduzidos até o comando da Polícia do município de Nova Maringá para que fossem tomadas as providências necessárias. No total, estavam sendo transportados 28,715 m³ de madeira serrada de diversas espécies florestais.

"A fiscalização do transporte de produto florestal visa justamente coibir este tipo de prática, contribuindo para inibir o transporte irregular de produto vegetal na região", explicou o diretor da DUD de Juara, Joelson de Figueiredo Campos.

Segundo o diretor, apesar do número reduzido de funcionários, estão sendo intensificados os esforços para coibir a prática dos crimes ambientais. A DUD de Juara responde por uma área territorial de quase cinco milhões de hectares, na região Médio-Norte do Estado, abrangendo os municípios de Juara, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Novo Horizonte do Norte e Nova Maringá.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838