Os recursos hídricos brasileiros e a sustentabilidade ambiental nas obras da Copa do Mundo de 2014 foram colocados em pauta em duas audiências públicas realizadas na última sexta-feira (21.10). Temas de fundamental importância, conforme destacou o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, no programa ‘Bom Dia Governador’.
As duas audiências trouxeram a oportunidade de dar destaque ao desenvolvimento de Mato Grosso. “Podemos enfatizar como produzimos com sustentabilidade e como pretendemos continuar produzindo com a maior responsabilidade ambiental”, afirmou Silval.
Os recursos hídricos foram discutidos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso durante Ciclo de Palestras e Debates da Frente Parlamentar Ambientalista para a Rio + 20. A audiência foi realizada com o objetivo elaborar propostas que serão apresentadas durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável que acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 04 de julho de 2012.
Já a preocupação com o meio ambiente durante a execução das obras da copa foi discutida na Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio). O evento foi promovido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) da Câmara dos Deputados, com o apoio do Governo do Estado.
Conforme o governador, essas discussões realizadas com a presença da bancada de deputados federais e Organizações Não Governamentais (ONGs), enriquecem o debate da sustentabilidade ambiental em Mato Grosso. “Estamos construindo parcerias para um Mato Grosso e um Brasil melhor para nossas futuras gerações”, afimou Silval Barbosa.