Cerca de 98% das embalagens de agrotóxico utilizadas na produção agrícola de Mato Grosso tiveram a destinação correta no ano passado, conforme o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa.
A marca foi alcançada com incentivos fiscais do Governo do Estado para produtores que se preocupam com o meio ambiente e seguem as orientações para o descarte correto das embalagens vazias de agrotóxicos.
De acordo com Silval, os índices aumentaram após o governo oferecer incentivos aos produtores por meio da isenção no Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços (ICMS). “Após essa ação do governo todos passaram a dar o destino correto. Os produtores estão de parabéns. Mais de sete toneladas de embalagens tiveram o destino correto no ano passado”, afirmou.
Deste modo, o governador enfatizou no programa ‘Bom Dia Governador’ desta quinta-feira (20.10) que Mato Grosso aumentou 22% nas exportações do agronegócio. “Nossos produtores têm crescido com responsabilidade. Temos condições sim de duplicar a produção sem tocar em um pé de árvore. Nosso compromisso é produzir com responsabilidade, recuperar nascentes e as matas ciliares”, completou.