Página inicial > SEMA > Notícias > Teté Bezerra
Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2011, 15h32 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h44 | Acessos: 1451 | Categoria: Notícias

Teté Bezerra (Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo – MT / Brasil)

Tet_Bezerra

Teté Bezerra

Aparecida Maria Borges Bezerra, enfermeira, mais conhecida como Teté Bezerra, atua há quase 35 anos na vida pública e já exerceu diversos cargos nos poderes Executivo e Legislativo. Atualmente é Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso.

Iniciou sua participação no Poder Executivo estadual na presidência da extinta Fundação de Promoção Social (Prosol), entre 1987 e 1990. Foi deputada federal por três mandatos entre os anos de 1995 e 2007. Em 2010 foi eleita deputada estadual pelo PMDB, tendo como base eleitoral a região Sul de Mato Grosso.

Na Câmara Federal atuou em diversas comissões como Meio Ambiente; da Amazônia e Desenvolvimento Regional, Agricultura e Política Rural, Seguridade Social e Família; Defesa do Consumidor. Atuo ainda nas comissões de elaboração de diversas Propostas de Emendas Constitucionais tratando de assuntos como legislação eleitoral, trabalho escravo, CPMF, defensoria pública e saneamento básico. Integrou ainda a relatoria e suplência de projetos de leis sobre o Estatuto da Mulher, Lei Nacional de Adoção, Estatuto do Idoso e proteção a crianças ameaçadas de morte. Também participou de comissões externas da Câmara criadas para investigar a morte de crianças indígenas por desnutrição, prostituição infantil e escravidão de menores na fronteira com Paraguai e na CPI criada para investigar a atuação da Funai.

Representou Mato Grosso e o Brasil em missões oficiais em Cuba, França, Itália e foi delegada brasileira na Conferência Mundial sobre a Mulher em Pequim, na China.