Página inicial > SEMA > Notícias > Severino Rodrigo Pinto
Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2011, 15h07 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h44 | Acessos: 1543 | Categoria: Notícias

Severino Rodrigo Pinto (Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste - CEPAN - Recife / Brasil)

Severino_Rodrigo_Pinto
Severino Rodrigo Pinto

Possui graduação em Ciências Biológicas /Bacharelado pela Universidade Federal de Pernambuco (2005). Obteve o título de mestre em Biologia Vegetal pela Universidade Federal de Pernambuco (2007). Atualmente é Diretor de Projetos do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (CEPAN) e doutorando do programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal pela UFPE. É certificado pela Universidade da California, Berkeley em Manejo Sustentável de Ecossistemas pelo Programa de Lideranças Ambientais. Coordena 4 projetos de pesquisa e já participou de 4 bancas de conclusão de curso de graduação e orientou 3 estudantes de mestrado profissionalizante e co-orientou uma estudante de graduação. Possui 5 artigos e 2 livros publicados. Possui experiência na área de ecologia de comunidades vegetais e biologia da conservação. Os principais temas de sua pesquisa são mecanismos de manutenção de diversidade e restauração ecológica.