Página inicial > SEMA > Notícias > Oliver Hillel
Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2011, 14h47 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h44 | Acessos: 1070 | Categoria: Notícias

Oliver Hillel (Convenção de Diversidade Biólogica/ONU - Canadá)

Oliver_Hillel
Oliver Hillel (Convenção de Diversidade Biólogica/ONU - Canadá)

Oliver Hillel, biólogo, tem mais de 18 anos de experiência no setor do turismo, nas áreas de ecoturismo e turismo sustentável, em programas de treinamento e desenvolvimento, consultoria, controle de custos, auditoria e operações de turismo. É mestre em Educação Ambiental e tem MBA em Contabilidade Gerencial e Gestão Hoteleira

É Diretor de Programa da Secretaria da Convenção sobre Diversidade Biológica, em Montreal, Canadá. Trabalha na Secretaria de Turismo Sustentável, Biodiversidade Island e Uso Sustentável da Biodiversidade. É membro fundador da Associação Brasileira de Ecoturismo (EcoBrasil).

Foi líder da equipe para o Plano de Gestão Ambiental Sustentável no Norte das Filipinas, um projeto de desenvolvimento do turismo financiado pelo Banco Japonês de Cooperação Internacional e também Coordenador do Programa de Turismo para a Divisão do PNUMA de Tecnologia, Indústria e Economia com sede em Paris, França.

De 1996 a 2000, foi diretor da Conservação Internacional Programa de Ecoturismo em Washington, USA. Trabalhou no SENAC, onde criou e gerenciou programas de treinamento e serviços de consultoria para hotéis, restaurantes e parques temáticos. Ele também ministrou cursos de graduação e pós-graduação em gestão de turismo, controle de custos do hotel e do turismo sustentável, em diversas universidades.