Página inicial > SEMA > Notícias > Carlos Eduardo Frickmann Young
Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2011, 12h58 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h46 | Acessos: 1231 | Categoria: Notícias

Carlos Eduardo Frickmann Young (UFRJ / Brasil)

Carlos_Eduardo_Frickmann
Carlos Eduardo

Professor Associado, Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pesquisador do Instituto de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (INCT PPED).

Bacharel em Ciências Econômicas (1986) e Mestre em Economia (1992) pela UFRJ, Pós-Graduado em Políticas Públicas pelo ILPES/CEPAL, Santiago do Chile (1990), e Doutor em Economia pela Universidade de Londres (University College London), título obtido em 1997. Em 2002 fez um Pós-Doutorado no Centro de Estudos Brasileiros da Universidade
de Oxford (BP Visiting Research Fellow).

Possui diversos trabalhos publicados em questões como comércio e meio ambiente, economia do desmatamento, valoração de recursos naturais, aspectos econômicos do aquecimento global e uso de matrizes de insumo-produto. Maiores informações podem ser obtidas em: www.ie.ufrj.br/gema.