Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Sema promove curso de capacitação em gestão de Unidades de Conservação
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quinta, 29 de Setembro de 2011, 21h53 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h48 | Acessos: 732 | Categoria: Notícias

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da Coordenadoria de Programas e Projetos (CPPE), da Superintendência de Monitoramento de Indicadores Ambientais (SMIA), realiza no período de 03 a 12 de outubro, no Hotel Pantanal Mato Grosso-Estrada Parque Transpantaneira, em Poconé (104 quilômetros de Cuiabá, na Região Sul do Estado), o Curso de Gestão de Unidades de Conservação.

 

O curso tem por objetivo capacitar gerentes de Unidades de Conservação (UC’s), técnicos da Sema e integrantes dos conselhos gestores das UC’s. No total foram disponibilizadas 25 vagas.

Durante 10 dias, num total de 80 horas, instrutores do Instituto Ipê, de São Paulo, estarão abordando temas como Políticas Públicas, Educação Ambiental, Noções de Manejo Sustentável de Recursos Florestais, Legislação Ambiental, Participação Social na Gestão das UC’s, Captação de Recursos e Sustentabilidade Financeira, Aspectos Administrativos e Operacionais, Uso Público em UC, Plano de Proteção de UC, Instrumentos para Participação Comunitária, Gestão do Conhecimento, Avaliação das Atividades de Manejo e Monitoramento da Gestão, Ciclo de Gestão Adaptativa: Noções de Planejamento e Elaboração de Plano de Manejo em UC, Desafios e Perspectivas para o Gestor de UC.

O curso faz parte do programa de capacitações realizadas pela Sema em 2011, organizadas pela Coordenadoria de Programas e Projetos e conta com a parceria do Ministério do Meio Ambiente (MMA), no âmbito do Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento e Queimadas de Mato Grosso (PPCDQ-MT) e recursos do Governo da Noruega, dentro do Projeto BRA/08/003.

Informações sobre disponibilidade de vagas pelo telefone da Coordenadoria de Programas e Projetos (CPPE), (65) 3613-7266 ou 3613-7250

 

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838