Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Comissão analisa trabalhos técnico-científicos para serem apresentados durante II Conatus
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2011, 22h08 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h48 | Acessos: 727 | Categoria: Notícias
CONATUS_LOGO 

Cerca de 50 resumos foram submetidos ao II Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade. O Conatus – 2011 será realizado no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, entre os dias 23 e 27 de outubro. Na avaliação da organização do evento, o número de resumos submetidos e a sua representatividade foram bastante positivos.

 O prazo para o envio dos resumos encerrou-se no último dia 18 de setembro. No dia 13 de outubro a lista com os trabalhos aprovados será publicada no site, www.contatus.org.br.

Os trabalhos submetidos ao congresso são de Mato Grosso, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Brasília, Pará, Paraíba, Maranhão, Sergipe, Minas Gerais, Rondônia e Ceará. Nesta segunda edição do Conatus (a primeira foi realizada em 2010, em Bonito-MS), os resumos foram divididos em cinco linhas temáticas: O turismo como promotor da conservação ambiental; A natureza como capital de base para o turismo; O turismo em áreas naturais; Responsabilidade social e ambiental no turismo e Estudos de caso sobre os temas 1 a 4.

A temática mais contemplada foi o turismo em áreas naturais, seguido da natureza como capital de base para o turismo e a responsabilidade social e ambiental no turismo.

A seleção dos resumos está sendo realizada por um grupo de 25 pesquisadores e técnicos de vários órgãos governamentais, instituições de ensino e de pesquisa, que integram o Comitê técnico-científico, do evento.

CONATUS - O II Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade pretende reunir mais de 600 participantes, com o objetivo de contribuir com a construção de políticas públicas como para práticas empresariais mais adequadas, que conciliem o turismo com a conservação do seu bem mais importante: a natureza.

Na programação do evento estão previstas palestras, mesas redondas, reuniões paralelas, minicursos e visitas técnicas. O congresso conta com a participação de palestrantes da Nova Zelândia, Peru e África do Sul, além de especialistas de renome nacional.

No total serão 27 palestrantes, cinco dias de trocas de experiências e aprendizagem com representantes de universidades, consulados, instituições públicas, organizações não governamentais, consultores e empresários.

O Conatus 2011 é uma iniciativa da Fundação Neotrópica do Brasil em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Sebrae - MT, Convention Bureau - MT e Instituto Homem Pantaneiro, de Mato Grosso do Sul.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.conatus.org.br .

(Com informações da Assessoria/Conatus)


Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838