Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Cáceres organiza primeira exposição agropecuária sustentável do país
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2011, 22h04 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h48 | Acessos: 732 | Categoria: Notícias
DivulgaçãoCaceres-portal-de-entrada-do-Pantanal
Exposição em Cáceres vai ganhar selo "Floresta Viva - Evento Responsável".

O município de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá) sediará a 46ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cáceres, a Expocáceres, entre os dias 5 e 9 de outubro. Esta será a primeira freira agropecuária do Brasil a ganhar o selo “Floresta Viva – Evento Responsável” do Instituto Ação Verde, o que significa que o evento irá neutralizar as suas emissões de carbono.

 

O presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Márcio Lacerda Filho, explica que a organização irá calcular a quantidade de carbono emitida durante a festa e compensará esta emissão com o plantio de árvores. Ele esteve reunido, ao lado do seu pai, o ex-senador Márcio Lacerda, com a secretaria de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, para discutir a organização do evento, que contará com o apoio do Governo dp Estado.

Márcio Lacerda chamou a atenção para a questão da sustentabilidade. “É uma questão discutida nacionalmente e mundialmente. Temos que mostrar que o produtor rural não é apenas quem destrói o meio-ambiente”.

A Expocáceres é a segunda freira agropecuária mais antiga de Mato Grosso e marca o aniversário de 233 anos de Cáceres, no dia 6 de outubro. O evento contará com leilão de gado, a final do campeonato mato-grossense de rodeio e o “1º Top Leite Pantanal”, competição de ordenha de vacas. Também será feita uma homenagem aos pioneiros de Cáceres e Vila Bela da Santíssima Trindade.

O evento também contará com shows das duplas Munhoz e Mariano, Rio Negro e Solimões, Marcos e Belutti e dos cantores Arnaldo Baptista e Michel Teló. Mais informações podem ser obtidas através do site do evento e do telefone (65) 3223-2111.

 
Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838