Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Peça teatral fala da importância do manejo para conservação das florestas
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2011, 14h04 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h49 | Acessos: 1110 | Categoria: Notícias
Ascom/CIPEM-MT
Uma_hist_Sem_fim_cipem
Alunos das redes de ensino público e privado, assistindo a peça "História sem fim", no espaço Concha Acústica do Parque Mãe Bonifácia.

Prossegue no Parque Estadual Mãe Bonifácia a programação em comemoração ao Dia da Árvore (21.09). Na Concha Acústica, cerca de 750 alunos das redes de ensino público e privado já assistiram a peça "História sem fim"

. Nesta sexta-feira (23.09) e no sábado (24.09), serão realizadas mais quatro sessões para escolas e a comunidade em geral.

 

 

A peça teatral, de cunho educativo, mostra o que é o manejo florestal sustentável, retratando a importância dessa prática na conservação da floresta. Apresentada pelo grupo Cia de Teatro Cena 1, de Lucas do Rio Verde, ao todo serão apresentadas 14 sessões.

Nas apresentações de quarta e quinta-feira, interação e descontração marcaram o espetáculo. A árvore é um recurso renovável, ela dá a madeira, os frutos, a sombra, entre outros benefícios, se for utilizada de forma correta, por meio da extração racional.

"Por meio de um trabalho lúdico podemos mostrar que com o manejo florestal, uma prática de retirada das árvores maduras, que obedece a uma rigorosa legislação, é possível conservar a floresta viva, produzir riquezas, madeira para uso na construção, mobília e outros, sem destruir a floresta", argumentou o presidente do Centro das Indústrias Produtoras de Madeira (Cipem), João Baldasso.

Para as crianças que assistiram a peça, a mensagem ficou em meio ao colorido das fantasias e as brincadeiras dos atores, uma semente foi plantada no conhecimento dos pequenos e dos grandinhos que acompanharam também.

No sábado, encerrando as atividades em comemoração ao Dia da Árvore, às 16 horas haverá uma sessão aberta para a comunidade em geral, de Cuiabá e Várzea Grande. A entrada é gratuíta.

Assistiram a peça alunos da Escola Municipal Hilda Caetano, de Várzea Grande; Sesi Escola de Cuiabá e de Várzea Grande e as Escolas Estaduais Arlete Maria da Silva e Maria Barbosa, ambas de Várzea Grande. Nesta sexta-feira estão previstas as prsenças dos alunos da Escola Coopec e Escola Estadual Alcebíades Calhao.

PROGRAMAÇÃO – A coordenadora de Educação Ambiental da Sema, Maricelma Mesquita lembrou que além das apresentações teatrais, nesta sexta-feira (23.09), prossegue no Parque Estadual Mãe Bonifácia, a distribuição de 13 mil mudas de espécies nativas de Mato Grosso.

A programação em comemoração ao Dia da Árvore é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da Superintendência de Educação Ambiental (Suea), Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem) e Instituto Ação Verde.

 

Confira a programação para esta sexta-feira (23.09) e sábado (24.09) das comemorações do Dia da Árvore:

23 de Setembro (sexta-feira)

Peça Teatro – História sem fim
08:00 horas (apresentação teatral I)

09:00 horas (apresentação teatral II)
Local: Parque Estadual Mãe Bonifácia (Concha Acústica)

Peça Teatro – História sem fim

14:00 horas (apresentação teatral I)

15:00 horas (apresentação teatral II)
Local: Parque Estadual Mãe Bonifácia (Concha Acústica)

24 de setembro (Sábado)

Peça de Teatro – História sem fim
16:00 horas (aberta a comunidade de Cuiabá e Várzea Grande)
Local: Parque Estadual Mãe Bonifácia (Concha Acústica)

17 horas – Encerramento

DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS

23 de setembro

Local: Parque Estadual Mãe Bonifácia

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838