Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental 1, da Escola Ibero-Americano estarão recebendo nesta segunda-feira (29.08), às 14 horas, cerca de 40 mudas de espécies nativas do cerrado, entre elas ipê, jatobá e cumbaru.
Algumas dessas árvores serão plantadas na escola e outras serão ofertadas aos visitantes durante a Mostra das Ciências, evento que acontecerá na escola no dia 01 de setembro, às 17:30 horas.
As mudas estão sendo doadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da Superintendência de Educação Ambiental e Parque Estadual Mãe Bonifácia.
A professora Lia Moraes explicou que a escola desenvolve junto aos seus alunos uma serie de programas voltados à questão ambiental. Este ano os projetos estão relacionados à temática “As Américas”.
“Dentro dessa temática maior, decidimos trabalhar com os alunos do 2º Ano, as questões ligados ao Meio Ambiente, no projeto “Quem vai salvar a vida?”. Os trabalhos abordam assuntos como as queimadas, desmatamento, reciclagem, Horta na Janela, poluição da água e do solo, aterro sanitário e compostagem”. No total, 34 alunos estão envolvidos no projeto.
De acordo com a bióloga Antônia Luiza Monteiro da Silva, a Sema por meio da Superintendência de Educação Ambiental (SUEA)/Coordenadoria de Educação Ambiental realiza uma série de ações de suporte técnico ao trabalho desenvolvidos pelas escolas de Educação Ambiental por meio de palestras, distribuição de material informativo e atividades realizadas nos parques estaduais, entre outros.
SERVIÇO
Entrega de mudas de espécie nativas
Data: 29.08
Local: Escola Ibero-Americana
Rua Treze de Junho, 2592 – Porto
Hora: 14 horas