Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Disciplina de Educação Ambiental será incluída nos cursos profissionalizantes do Copa em Ação
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quinta, 28 de Julho de 2011, 18h37 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 18h01 | Acessos: 730 | Categoria: Notícias
Foto: Lenine Martins/Secom-MTlenine_martins_secom_fiscal_sema
Cursos profissionalizantes terão disciplina de Educação Ambiental

A educação é de longe um dos grandes fatores de desenvolvimento de um país. Por ela passam questões complexas como a criação de novas tecnologias e o processo de sensibilização da sociedade para questões coletivas, como a preservação ambiental.

Com intuito de inserir os trabalhadores na temática da escassez dos recursos naturais, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) fará a inclusão da disciplina de Educação Ambiental em todos os cursos profissionalizantes do Projeto Copa em Ação.

O assunto foi tema da reunião realizada nessa quarta-feira (27.07) entre os representantes governamentais e as entidades executoras das qualificações. A intenção é provocar uma mudança de hábito nos trabalhadores, seja em seus lares, seja no ambiente organizacional.

Além disso, Cuiabá será uma das cidades-sede dos jogos da Copa de 2014, fato que exige uma preocupação ainda maior com as questões ambientais. O lixo jogado na rua, por exemplo, polui o ambiente e pode criar depósitos de lixo em locais inapropriados e expostos a contaminação.

“A temática da educação ambiental nas disciplinas do Copa em Ação é um pedido do governador do Estado, Silval Barbosa, e da primeira-dama e secretária da Setas, Roseli Barbosa. A inclusão deste módulo pode auxiliar na economia de papel, água e no estímulo à prática da reciclagem nas empresas. A adoção de práticas sustentáveis é uma obrigação e um compromisso de toda a sociedade”, ressalta a superintendente de Qualificação Profissional da Setas, Rosamaria de Carvalho.

Participaram da reunião representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e da Associação Criança Feliz (Acrif).

INSCRIÇÕES

As inscrições para os cursos do Copa em Ação serão realizadas entre os dias 01, 02 e 03 de agosto. Os interessados devem comparecer ao prédio do Ganha Tempo (Praça Ipiranga – Centro de Cuiabá), das 7h30 às 17h, munidos de RG, CPF e Carteira de Trabalho.

COPA EM AÇÃO

Desenvolvido pelo Governo do Estado, por intermédio da Agecopa e da Setas-MT, o Copa em Ação foi criado para fortalecer as iniciativas de qualificação profissional e a geração de renda em Mato Grosso. Outra vertente do projeto consiste em fomentar o microempreendedorismo e ampliar a prestação de serviços aos trabalhadores nos postos do Sine-MT.

Só neste ano, o projeto irá qualificar mais de 6,4 mil pessoas em Mato Grosso. A primeira etapa de cursos inicia em Cuiabá e Várzea Grande e depois se estende a 15 municípios do interior do Estado. O início das aulas para as primeiras 42 turmas do programa está previsto para os meses de agosto e setembro.

Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas pelos telefones: (65) 3613-5719 ou (65) 3613-5749.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838