Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Sema realiza segunda edição da Feira de Troca de Livros na biblioteca do órgão
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Terça, 26 de Julho de 2011, 18h34 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 18h01 | Acessos: 630 | Categoria: Notícias

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) realiza no dia 05 de agosto, das 8 horas ao meio-dia, no espaço da Biblioteca Arne Sucksdorff, a II Feira de Troca de Livros.

O evento é uma iniciativa da equipe da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) em parceria com a Gerência Informacional e Documentação Ambiental (GIDA), vinculada à Superintendência de Monitoramento de Indicadores Ambientais (SMIA). A feira é restrita aos servidores da secretaria que poderão trocar livros nas categorias técnicos e literários.

 

 

A gerente Informacional, Caroline Chichorro explicou que a iniciativa tem como objetivo, estimular o consumo consciente por meio da troca, neste caso de livros técnicos e literários, para que possam ser reaproveitados e que se conheçam um pouco da história da biblioteca, visitem o espaço e explorem o rico acervo disponível no local.

Durante a Feira de Troca, em mural,  os servidores poderão também visitar uma exposição sobre as ações realizadas pela A3P e, sobre a vida e o trabalho fotográfico de Arne Sucksdorff. Esse material foi doado a Sema e conta estória do cineasta Arne Sucksdorff que deu origem ao nome da biblioteca.

A expectativa, segundo Caroline Chichorro, é de que os servidores se conscientizem cada vez mais acerca das consequências do consumo com responsabilidade, reaproveitando materiais, contribuindo para o uso sustentável dos recursos naturais e para a diminuição de resíduos gerados.

"Ao conhecer as ações da A3P, que os servidores possam se envolver cada vez mais nos trabalhos desenvolvidos pela equipe, na consolidação, expansão e aprimoramento dessas ações", disse.

SERVIÇO

II Feira de Troca de Livro

LOCAL: Biblioteca Arne Sucksdorff, prédio anexo da Sema

DATA: 05/08

HORÁRIO: 08h ao meio dia (podendo se estender conforme a procura)

INFORMAÇÕES: Na GIDA/SMIA, pelo telefone (65) 3613 7203 ou na Assessoria de Imprensa da Sema (65) 3613 7359.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838