Página inicial > SEMA > Notícias > Veja: Abema promove capacitação sobre gestão de áreas contaminadas por postos de combustíveis
Publicado: Terça, 26 de Julho de 2011, 14h18 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 18h01 | Acessos: 887 | Categoria: Notícias

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), em parceria com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), realiza a partir desta quarta-feira (27) até a próxima sexta-feira (29), em Recife (PE), capacitação sobre "Gestão de áreas contaminadas por postos de combustíveis".

O evento tem como objetivo capacitar o efetivo dos órgãos estaduais e municipais de meio ambiente quanto a procedimentos consensuados para análise de projetos de remediação de áreas contaminadas por postos de combustíveis.

A capacitação será ministrada pelo consultor Alexandre Maximiano, da empresa de consultoria e engenharia ambiental Tecnohidro, e pelo gerente do Departamento de Desenvolvimento Institucional Estratégico da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Rodrigo Cunha, dentro do Programa de Gerenciamento de Áreas Contaminadas com base no risco (PIA). O PIA é um programa de capacitação da Cetesb ligado à Câmara Técnica Ambiental de Derivados de Petróleo, que visa minimizar os riscos a que estão sujeitos a população e o meio ambiente, em virtude da existência de áreas contaminadas. Outras informações pelo site www.programapia.com.br.

O curso "Gestão de áreas contaminadas por postos de combustíveis" vai acontecer no auditório da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), localizado na Avenida 17 de Agosto, no bairro de Casa Forte, no Recife e conta com o apoio do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) e da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis).

Outras informações na Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), pelo telefone (61) 3045 4334.