Página inicial > SEMA > Notícias > VEJA: Secretários de Estado do Meio Ambiente da Amazônia Legal encaminham propostas ao Executivo
Publicado: Terça, 19 de Julho de 2011, 15h23 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 18h02 | Acessos: 962 | Categoria: Notícias

Fonte: Duda Torres/Sema-MTForum_AM_Legal_Secom_ed Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal

Prossegue nesta terça-feira (19.07) pela manhã até às 12h30 e à tarde das 14h30 às 16 horas, no Auditório Pantanal do Hotel Deville, em Cuiabá, o Fórum dos Secretários de Estado do Meio Ambiente da Amazônia Legal.

O evento reúne secretários do Meio Ambiente de nove estados que compõe a Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Roraima, Rondônia, Tocantins e Mato Grosso), com a participação de autoridades, representantes de organizações não-governamentais e pesquisadores da área, com o objetivo de elaborar e definir as ações e estratégias para implementação dos mecanismos de Proteção do Clima e do Programa de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD ++) e encontrar um consenso entre desenvolvimento econômico e sustentabilidade.

Na abertura do Fórum dos Secretários de Estado do Meio Ambiente da Amazônia Legal foi firmado entre a Sema e o Incra um termo de cooperação técnica para regularização ambiental de assentamentos rurais.

Ao final do evento, previsto para às 16h desta terça-feira (19.07), será oficializada a criação do Fórum dos Secretários de Estado do Meio Ambiente da Amazônia Legal entre os noves estados, que acompanhará os moldes do Fórum de Governadores da Amazônia Legal instituído para promover a integração dos governadores em prol dos interesses da Amazônia Legal e, ainda será divulgado um documento contendo as propostas e reivindicações a serem encaminhadas aos governadores e ao Governo Federal para as devidas providências.

"A realização deste evento é para que possamos identificar as melhores soluções para a região Amazônica e os resultados deverão ser significativos em contribuição para a elaboração das políticas nacionais", avaliou o secretário da pasta de Meio Ambiente de Mato Grosso, Alexander Torres Maia.