Página inicial > SEMA > Notícias > Sema realiza atividades de educação ambiental em escola de Cuiabá
Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2011, 16h00 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 18h03 | Acessos: 688 | Categoria: Notícias
Foto: Edson Rodrigues/Secom-MTsemana_do_meio_ambiente_2008_edson_rodrigues
Atividades educativas na conscientização pela preservação ambiental

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) por meio da Superintendência de Educação Ambiental (SUEA) realiza nesta quarta-feira (13), na Escola Municipal de Ensino Básico Pedrosa de Moraes e Silva – Emeb, no bairro Novo Paraíso I, diversas atividades voltadas à educação ambiental.

As atividades acontecem no período da manhã e à tarde, a partir da 13:15 horas.

O evento é uma iniciativa da Emeb Pedrosa de Moraes e Silva em parceria com a Polícia Militar de Estado de Mato Grosso por meio do 3º Batalhão, em conjunto com a base Comunitária de Segurança do Jardim Vitória. Na parte da manhã  374 alunos estiveram envolvidos nas atividade e, no período da tarde serão mais  402 alunos.  “O nosso objetivo é conscientizar os nossos alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente”, ponderou a coordenadora Pedagógica da Emeb e responsável pela ação, Carmiranda Benedita de Siqueira.

Entre as atividades que estão sendo realizadas estão  mostra de um vídeo educativo com o tema “Queimadas”, da campanha integrada – MT Unido Contra as Queimadas, seguido de palestra educativa, distribuição de folders e cartazes sobre a questão. Uma bióloga e  um técnico ambiental da Sema, que também irá apresentar um teatro de bonecos do grupo Boa Novas, sobre “coleta seletiva”, e um recital de poesias interativas relacionado ao meio ambiente, orientam as atividades junto aos alunos.

Para o técnico ambiental da Sema, Celso Marcos da Silva Filho, “essas atividades são extremamente importantes para que, desde cedo, essas crianças tenham consciência da importância da preservação do meio ambiente e sejam multiplicadores deste tema”.