Página inicial > SEMA > Notícias > Atividades do Centro Integrado Multiagencias começam nesta quarta-feira
Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2011, 16h24 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 18h03 | Acessos: 629 | Categoria: Notícias

A coordenação operacional do Centro Integrado Multiagencias (Ciman/MT), composta por técnicos do Ibama/Prevfogo, ICMBio, Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema/MT), Corpo de Bombeiros Militar/MT e Defesa Civil Estadual/Casa Militar, dão inicio nesta quarta-feira (06), às 16 horas, na Sala de Situação, localizada no 1º andar do novo prédio da Sema, as atividades do CIMAN para o ano 2011.

Conforme deliberação tomada na quarta reunião do Ciman, realizada na semana passada, os representantes dos órgãos e instituições que integram o Centro, irão discutir as ações do Plano de Ação do Incidente - PAI 001/ CIMAN 2011. Na ocasião, os representantes das agencias deverão apresentar os recursos disponíveis de cada órgão para serem integradas ao Plano.

A reunião será conduzida pelo secretário adjunto de Mudanças Climáticas da Sema, Julio Bachega e pelo coordenador executivo do Comitê de Gestão do Fogo, tenente coronel BM Dercio Silva Santos.

O coordenador de Gestão do Fogo, lembra que no período de 11 a 15 deste mês estará acontecendo em Cuiabá, o Curso de Investigação de Incêndios Florestais promovido pelo Ibama/Prevfogo e entre os dias 18 a 22 também deste mês acontecerá o Curso sobre Sistema de Comando de Incidente - SCI Básico, para os integrantes do Ciman/MT Promovido pela Defesa Civil – MT.

Informações sobre o Curso de Investigação de Incêndios Florestais podem ser obtidas por meio do link, http://www.ibama.gov.br/prevfogo/documentos/galeria-de-fotos/nucleo-de-capacitacao-e-treinamento/formularios/ ou na Coordenação Estadual do Prevfogo no Mato Grosso, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº. 5.350, Bairro Morada da Serra, Cuiabá, telefone (065) 3648-9152