A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da Coordenadoria de Fiscalização de Pesca (CFP), destinou nessa terça-feira (05.07), por termo de doação a uma associação beneficente, mais de 2 toneladas de materiais apreendidos pelas equipes de fiscalização em ações de combate à pesca depredatória.
As redes de pesca apreendidas foram descaracterizadas no ato da apreensão e destinada à associação beneficente para melhor idade, Lar Bem Me Quer, por meio da diretora responsável Silvana Magna da Silva Martins, que negociou o material com uma empresa privada de reciclagem, revertendo-o em benefícios para manutenção do Lar da melhor idade.
O material apreendido em ações de combate à pesca depredatória, durante o período de defeso da piracema 2010/2011, foi pesado pela empresa de reciclagem com o acompanhamento de agentes de fiscalização da Sema, totalizando 2.977 kg (dois mil novecentos e setenta e sete quilos).
“Os materiais encaminhados através de doação à empresa de reciclagem é uma garantia de que os mesmos não irão retornar aos rios e o valor arrecadado serão destinados a instituições beneficentes. É isso que devemos fazer com todos os materiais recicláveis retirados dos rios em combates à pesca depredatória pelas equipes de fiscalização da Sema”, avaliou o coordenador de Fiscalização de Pesca e Tráfico de Animais Silvestres, Carlos Roberto Pires Cesário.