Página inicial > SEMA > Notícias > Secretário adjunto integra nova diretoria da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente
Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2011, 14h36 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 18h04 | Acessos: 730 | Categoria: Notícias

O secretário adjunto de Mudanças Climáticas, Julio César Bachega integra a nova diretoria da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) para o biênio 2011/2013 como vice-presidente da Região Centro-Oeste. A eleição foi realizada no último dia 30.06, em Brasília, durante Assembleia Geral Ordinária da entidade.

O atual presidente, Hélio Gurgel foi eleito por aclamação pelos representantes dos Estados. Foram eleitos ainda o vice-presidente da Associação, secretários e os vice-presidentes regionais. A nova diretoria apresentará um plano de ação, incluindo a revisão do atual Estatuto da Abema, conforme amplamente discutido na reunião.

Hélio Gurgel se comprometeu a reunir esforços para elevar a participação da Abema nas decisões da política ambiental do País. Na oportunidade, lembrou que a representação na Abema é do estado federado e que deve-se ao cargo de confiança que todos ocupam.

Além de Gurgel, compõem a nova diretoria Carlos Fernando Niedersberg, da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luís Roessler (Fepam), do Rio Grande do Sul, que foi eleito vice-presidente da Associação; e Luiz Firmino Martins Pereira, da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), também do Rio Grande do Sul, que será o secretário-geral.

Os outros escolhidos foram Luiz Antônio Garcia Correa, da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), de Santa Catarina, como 1º secretário; Genival Nunes Silva, da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), do Sergipe, como 2º secretário; Aladim Fernando Cerqueira, do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), do Espírito Santo, como vice-presidente da Região Sudeste; Murilo Xavier Flores, da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), de Santa Catarina, como vice-presidente da Região Sul; e Adriano Augusto de Araújo Jorge, do Instituto do Meio Ambiente (IMA), de Alagoas, como vice-presidente da Região Nordeste.

Para Bachega, um dos temas que deverá movimentar as reuniões da Abema é o texto do novo Código Florestal, aprovado pela Câmara Federal e que agora em discussão no Senado, e a gestão ambiental dos Estados.