Os órgãos públicos estaduais terão suas atividades suspensas a partir de quinta-feira (23.06), devido a celebração do Dia de Corpus Christi e do ponto facultativo de sexta-feira (24.06). Porém, serviços essenciais, como na área de saúde e de segurança pública, funcionam normalmente.
A parte administrativa do Governo do Estado retoma o funcionamento normal na segunda-feira (27.06). Os pontos facultativos estão previstos no Decreto 3.052 de 14 de dezembro de 2010, publicado no Diário Oficial Eletrônico e disponível no site da Secretaria de Estado de Administração (www.sad.mt.gov.br).
Veja o que abre e fecha neste feriado:
GANHA TEMPO – O Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, deixa de funcionar na quinta (23.06) e sexta-feira (24.06). No sábado, o órgão funcionará até as 12h30, voltando a funcionar normalmente na segunda (27.06).
SAÚDE - Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Ses/MT) todos os serviços de atendimento prestados à população pelo órgão irão funcionar normalmente, exceto os serviços administrativos. O Serviço Móvel de Atendimento a Urgência (Samu) realiza atendimento 24 horas, por meio do telefone 192.
A Farmácia Popular estará atendendo a população até quarta-feira (22.06). E volta a funcionar somente na segunda-feira (27.06).
O MT-Hemocentro funcionará normalmente até quarta-feira (22.06) às 18h, voltando a atender no sábado aberto para doação até o meio-dia na sua sede, localizada na Rua 13 de Junho, nº 1.055, Centro. Ainda no sábado, o ônibus fará plantão na Igreja Adventista do Bairro Tijucal das 8h30 às 12h e na Igreja Adventista do Bairro Residencial Coxipó das 13h30 às 17h.
SEGURANÇA - A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que todas as delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) irão funcionar normalmente. O horário de atendimento das quatro unidades do Cisc (Coxipó, Verdão, Planalto e Parque do Lago), do Ciosp e das delegacias, tanto da Capital como do interior de Mato Grosso não sofrerão nenhuma alteração.
Os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estarão atendendo a população normalmente.