É grande a movimentação no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Pontes e Lacerda (448 Km a Oeste de Cuiabá), onde está montada a estrutura para o atendimento da população na segunda edição do Governo Itinerante de 2011, nesta sexta-feira (17.06).
Nas salas de aula os alunos deram lugar aos secretários de Estado e ao governador Silval Barbosa que vão trabalhar durante toda o dia atendendo as demandas da população da região, uma das ações do Plano de Governo desta gestão estadual.
Secretários de Estado, presidentes de autarquias, técnicos das Pastas e a população chegam ao Instituto e se mobilizam para dar início aos atendimentos. A expectativa é prestar esclarecimentos e ouvir as demandas de diversas áreas da região Oeste.
De acordo com a superintendente do Cerimonial do Governo do Estado, Olga Lustosa, este é o padrão do Governo Itinerante, com condições de atender a população, onde cada Secretaria fica situada em uma sala para receber as reivindicações.
Seo Francisco de Assis, 46 anos, está no local para saber como funciona um Governo Itinerante e revelou que a curiosidade o levou até o local. “Eu ouvi falar que o governador ia despachar aqui de Pontes e Lacerda e quis vir conferir de perto”, disse ao falar da importância deste ato. “É bom o governador vir até a gente e saber o que a população precisa”.
O atendimento dos secretários começou às 8 horas e segue até as 17 horas. O governador chega a Pontes e Lacerda às 10 horas e segue para a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município, onde haverá reuniões. Por volta de 13h30 o governador se dirige ao IFMT para atender as demandas e também assinará convênios.