Página inicial > SEMA > Notícias > Sema está no Governo Itinerante em Pontes e Lacerda
Publicado: Sexta, 17 de Junho de 2011, 12h28 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 18h05 | Acessos: 784 | Categoria: Notícias
Foto: Marcos Negrini/Secom-MTPONTES_E_LACERDA_MARCOS_NEGRINI
Técnicos da Sema estão em Pontes e Lacerda

Orientações com relação às queimadas e Licenciamento Ambiental é um dos serviços que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) está levando nesta sexta-feira (16), ao município de Pontes e Lacerda, a 448 quilômetros da capital, na Região Oeste do Estado, onde será instalado hoje o Governo Itinirante.

Técnicos da Unidade Regional da Sema de Cáceres estarão a disposição da população, produtores e empresários para prestar esclarecimentos e falar sobre as ações da secretaria na região. Material informativo, com orientações sobre como evitar as queimadas, e os problemas causados pela prática criminosa à saúde e ao meio ambiente, será distribuído a população. A ação preventiva de educação ambiental é uma das ações que integram o Programa “Mato Grosso unido contra as queimadas”, que tem por objetivo reduzir em 65% o numero de focos no Estado em relação ao ano passado.

A secretária adjunta de Qualidade Ambiental Mauren Lazzaretti, acompanha a comitiva do Governador na cidade. Os atendimentos terão inicio às 8 horas.

A iniciativa tem como foco a realização de ações governamentais visando o desenvolvimento das regiões de Mato Grosso. Este ano o Governo Itinerante teve inicio pela Região Norte onde visitou no início do mês, estreitando o contato com as comunidades, verificando in loco os problemas e discutindo soluções com os líderes regionais, atendendo a demanda do município e região.