Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Governo do Estado assina termo de parceria do Projeto Vale Luz e sanciona Lei que regulamenta a iniciativa - O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), firmará nesta quinta-feira (1
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quinta, 16 de Junho de 2011, 12h17 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 18h05 | Acessos: 625 | Categoria: Notícias
Foto: Marcos Negrini/Secom-MTvale_luz
Vale Luz: Programa de Responsabilidade Sócioambiental

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), firmará nesta quinta-feira (16.06), às 9 horas, o termo de parceria com as empresas Bioterra, Rede Cemat, Supermercado Modelo, Maxvinil e Preformax, que possibilitará a continuidade e ampliação do projeto Vale Luz, que alia sustentabilidade com responsabilidade social.

 

O ato ocorrerá no gabinete do governador Silval Barbosa, na presença da primeira-dama e secretária da Setecs, Roseli Barbosa, além do coordenador-geral do projeto, o secretário adjunto de Trabalho e Emprego da Setecs, Jean Estevan Campos Oliveira, e representantes das empresas parceiras do projeto.

Na oportunidade, a Associação Mato-grossense do Ministério Público também assinará o termo de adesão ao projeto Vale Luz, a exemplo do que já fizeram o Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal Regional do Trabalho, entre outros.

Ainda durante a assinatura do Termo de Parceira, o governador Silval Barbosa irá sancionar o Projeto de Lei nº 211/2011, de autoria do Poder Executivo, que regulamenta a iniciativa no Estado de Mato Grosso.

Com a medida, o Vale Luz, que está em funcionamento desde 2006, passará a ser reconhecido pelo Governo do Estado como um Programa de Responsabilidade Sócioambiental, possibilitando o investimento na divulgação e ampliação do mesmo e potencializando ainda mais os seus resultados.

Somente nos cinco primeiros meses deste ano, mais de 20 toneladas de resíduos sólidos foram recicladas por meio da iniciativa.

“Além de contribuir com a preservação da natureza, o Projeto Vale Luz propicia a geração de renda e ainda promove a sensibilização ambiental, por meio das palestras realizadas nas escolas. Pensar no futuro é pensar em desenvolvimento sustentável e é por isso que o Governo do Estado está empenhado em expandir esta ação para os 141 municípios de Mato Grosso”, destacou a secretária Roseli Barbosa, lembrando que o Projeto já foi destaque no cenário nacional ao ser o único a receber menção honrosa no Prêmio Fecomércio-SP de Sustentabilidade.

CRÉDITO

Com o foco no desenvolvimento sustentável, o projeto Vale Luz já estimula a troca de latas de alumínio e garrafas plásticas por cupons de crédito emitidos pelas empresas parceiras, os quais poderão ser revertidos em desconto na conta de energia; em produtos alimentícios.

A novidade é que a com a assinatura do termo, o óleo de cozinha usado passará a ser aceito nos postos de troca do projeto Vale Luz e poderá ser revertido em crédito na aquisição de materiais de construção.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838