Página inicial > SEMA > Notícias > Regional intensifica fiscalização nos rios da região de Barra do Garças
Publicado: Terça, 31 de Maio de 2011, 21h18 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 18h08 | Acessos: 781 | Categoria: Notícias
Foto: Agente Rodrigo/Sema-MTfiscalizacao_Rio_Gara
Fiscalização Rio Garça

A equipe de fiscalização da Diretoria Regional da Sema de Barra do Garças (a 509 Km a Leste da capital) realizou neste mês fiscalização nos rios Araguaia e Garças.

O diretor da unidade, Cleber Fabiano Ferreira explicou que nessa época do ano, em razão da presença dos cardumes de espécies como cachara, matrinchã, caranha é comum a presenção de grande quantidade de pescadores na região. A operação de fiscalização percorreu cerca de 700 quilometros de rios e apreenderam três canoas de madeira; dois barcos com motores de popa; duas motos; 180 redes e 15 tarrafas.

A operação foi realizada entre os dias 10 e 28 deste mês em parceria com policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar de Barra do Garças.

Segundo Cleber, os fiscais da Sema de Barra do Garças abordaram mais de 400 pessoas que estavam pescando no cardume, o que é proibido. Além das apreensões o diretor da unidade disse que a maioria dos pescadores embarcados portavam a documentação exigida. "Os problemas maiores foram encontrados com os pescadores nos barrancos, que pescam com rede e tarrafa, também proibido. Nesses casos, quando a fiscalização chega eles se evadem do local".