Página inicial > SEMA > Notícias > Projeto voltado para o meio ambiente em Tangará da Serra é destaque nacional
Publicado: Terça, 31 de Maio de 2011, 15h49 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 18h08 | Acessos: 682 | Categoria: Notícias
Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MTTANGAR_CRISTO_EDNILSON
Tangará da Serra é exemplo

Durante a 23ª Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (Confam), em Campo Grande (MS), que reuniu representantes de 19 Estados, o projeto “Vamos Limpar Tangará” conquistou o prêmio 'Case de Sucesso', obtendo reconhecimento nacional.

As associadas da BPW presentes no evento apresentaram vários projetos sustentáveis, e entre todos eles foi escolhido a Campanha “Vamos Limpar Tangará”, que ocorreu no dia 17 de outubro, ação que contou com o envolvimento de cerca de três mil voluntários sendo recolhido somente em um dia mais de 200 toneladas de lixo. Na ocasião também ocorreu a eleição da nova diretoria executiva da BPW Brasil, sendo eleita como presidente a jornalista Sueli Batista de Cuiabá.

Pela primeira vez Tangará da Serra terá duas representantes na Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Brasil). As empresárias Aliuda Tanaka e Leani Ruppel foram eleitas 1ª secretária da Executiva Nacional da BPW e vice- coordenadora do Comitê do Meio Ambiente, respectivamente. Leani vê esta conquista como um reconhecimento do trabalho que está sendo realizado pela BPW em Tangará, em especial o resultado da Campanha Vamos Limpar Tangará, que em apenas um dia recolheu mais de 200 toneladas de lixo.

Ela adianta que a BPW através da Comissão de Meio Ambiente, já está trabalhando na organização da 2ª edição que ocorrerá no dia 11 de setembro. “Estou muito feliz com este novo desafio, e agora pretendemos levar a campanha Vamos Limpar Tangará para outros municípios e até mesmo para outros estados, sendo que durante a Confam, recebemos inúmeros convites, pois é bom frisar que estamos caminhando para orientar a população a adotar ações em prol do meio ambiente, entre elas, o destino correto do lixo”, diz a vice- coordenadora do Comitê do Meio Ambiente da BPW Brasil.

Já Aliuda Tanaka salienta que irá encarar mais este desafio com muito entusiasmo, e que irá se dedicar para corresponder as expectativas e desenvolver um bom trabalho, trazendo novas possibilidades para Tangará da Serra.

As ações da campanha “Vamos Limpar Tangará” será divulgada pelas tangaraenses a nível mundial durante o XXVII Congresso Internacional BPW 2011 – Helsinque (Finlândia) que acontece de 16 a 21 de junho. Na oportunidade será eleita a nova presidente da confederação mundial.

A sede administrativa da BPW Brasil até 2013 ficará na capital de Mato Grosso, o que pode fortalecer a instalação de novas BPW no Estado, além de possibilidades de viabilização de projetos futuros, focados no empreendedorismo da mulher.