Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Oficinas despertam estudantes para consciência ambiental
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Segunda, 30 de Maio de 2011, 13h08 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 18h08 | Acessos: 805 | Categoria: Notícias
Foto: Guilherme Filho/Secom-MT
semana_meio_ambiente_g_filho
Alunos participam do evento

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), por meio da Gerência de Diversidades Educacionais (Sude), fortalece as práticas de conscientização ambiental, na tentativa de sensibilizar os estudantes das necessidades da adoção de ações que traduzam essa mudança comportamental.

O dia 3 de junho foi escolhido para ser palco de uma série de oficinas com os temas ‘Com Vidas/Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola’; ‘Agenda 21’ e ‘Coletivo Jovem’.

As discussões, que ocorrerão no auditório da Seduc, tratarão sobre ações sustentáveis com objetivo de tornar, cada vez mais, as escolas públicas um instrumento capaz de proporcionar mudanças concretas na atual realidade social.

As oficinas serão realizadas, paralelamente, às ações desenvolvidas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) que promove intensa programação, no dia 5, data da celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente. O grupo participará ainda de atividades no Parque Mãe Bonifácia e shows culturais no período matutino. E a partir das 14 horas, terá início a programação das oficinas com elaboração de atividades específicas aos estudantes e outras aos professores, conforme explica a gerente de Educação Ambiental da Seduc, Giselly Gomes.

Foram convidados a participar das discussões estudantes (ligados a Grêmios Estudantis e/ou Coletivos Jovens) e professores das cidades de Diamantino, Campo Verde, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Juína, Sinop e Arenápolis.

Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Educação Ambiental por meio do telefone (65) 3613-6475 ou pelo e-mail leodenil.duarte@seduc.mt.gov.br

PROGRAMAÇÃO

Programação para o dia 03/06 (Semana do Meio Ambiente)

Data: 03 de junho de 2011
Local: Espaço Sagui, Parque Mãe Bonifácia
Realização: Secretaria de Estado de Educação e Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Cuiabá.
Público alvo: Estudantes, membros efetivos de CJ e Grêmios Estudantis, e Professores do Ensino Básico do estado de Mato Grosso.

Manhã – Arena do Parque Mãe Bonifácia
07:30h - “Tchá co’bolo”
08:00h - Falas institucionais – Gerência de Educação Ambiental/SUDE e Coordenadoria de Ensino Médio/SUEB
08:30h - Dinâmica de socialização do grupo
09:30 às 11:00h - Trilha ecológica no Parque.

11:30 às 12:30h – Comilança

17:30h – Diálogo entre os professor@s e alun@s participantes.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838