O Governo do Estado, por meio da Casa Civil, recebeu uma pauta de reinvindicações dos servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), nesta terça-feira (17.05), no gabinete da Casa Civil.
Na ocasião, os servidores reivindicaram a análise e o encaminhamento do projeto de reestruturação do plano de cargos, carreiras e salários (PCCS), e também a valorização da categoria de analista da Sema.
A reunião foi conduzida pelo secretário adjunto da Casa Civil, Benedito Pinto, uma vez que o secretário-chefe da Pasta, José Lacerda, se encontra em Brasília, em audiência pública para discutir os problemas dos assentamentos no Brasil, em especial da Gleba Nhandú, localizada no município de Novo Mundo, em Mato Grosso.
Na oportunidade, o secretário Benedito Pinto conversou com uma comissão de servidores da Sema e propôs nova reunião a ser realizada nesta quarta-feira (18.05), às 17h, com a presença do secretário José Lacerda, secretário de Administração, César Zílio, e o secretário de Meio Ambiente, cel. PM. Alexander Maia.
Segundo Benedito Pinto, a ideia é recebê-los nesta quarta-feira e fazer da melhor forma possível o encaminhamento solicitado. “Eles já encaminharam o projeto de reestruturação de carreira para a SAD (Secretaria de Administração) e vamos ver o que é possível fazer para atendê-los”, disse o secretário.
Para o presidente da Associação dos Analistas da Sema, Júlio César de Pinheiro Arrais, o apoio do governo nessa questão é fundamental. “Contamos com o apoio do governo para concretizar esse projeto. Reivindicamos a reestruturação salarial; a reestruturação da carreira em 10 níveis, sendo que atualmente tem 12”, declarou Arrais.
O presidente da Associação agradeceu ao governo por ter recebido os servidores e destacou ainda a urgência do pedido de encaminhamento do projeto que se encontra na Secretaria de Administração. “Precisamos dar continuidade ao projeto”, frisou.
Diante disso, o Governo do Estado ouviu as reivindicações e nesta quarta-feira irá atendê-los em busca de uma solução para a questão.
Também participaram da reunião, o diretor do Sindicato dos Funcionários Públicos do Meio Ambiente, Clenio Landim, a analista do Meio Ambiente, Marise Curvo, entre outros servidores da Sema.