Página inicial > SEMA > Notícias > Sema participa do projeto Ação Global
Publicado: Terça, 17 de Maio de 2011, 12h52 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 18h11 | Acessos: 665 | Categoria: Notícias

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da Superintendência de Educação Ambiental (SUEA) participou, no último sábado (14.05), do projeto Ação Global, evento realizado pelo Serviço Social da Indústria do Estado de Mato Grosso (Sesi/MT) e parceiros. Durante todo o dia, os técnicos distribuíram material educativo e repassaram informações sobre o meio ambiente e as atividades realizadas pela Secretaria.

No stand organizado pela equipe da Sema/SUEA passaram aproximadamente 350 pessoas e, desse total, 164 participantes receberam algum tipo de material educativo.

O objetivo da ação, encabeçada pelo Sesi com o apoio de dezenas de entidades (públicas e privadas), empresas parceiras e centenas de voluntários é, facilitar o acesso a serviços essenciais para a população; para a Sema, o objetivo é contribuir com a divulgação de temas ambientais para toda população.

Entre as diversas atividades realizadas durante o evento, a Sema distribuiu folders, cartilhas e informativos de cunho educativo, sobre vários temas ligados ao meio ambiente. Também foram distribuídas mudas de Ipê.

A analista de Meio Ambiente da Sema, Janielly Carvalho Camargo explicou que o material educativo distribuído aborda temas como Governança Pública das Águas; Coleção Monitoramento Ambiental da Sema; Conjunto de Normas Legais de Recursos Hídricos de Mato Grosso; Lei de crimes ambientais; Políticas e Ações Ambientais do Governo de Mato Grosso; Relatório de monitoramento de Qualidade da Água – Bacia do Rio Cuiabá, Saiba tudo sobre o MT Legal. “Também foi montado um mural com contendo folders variados sobre o meio ambiente e um painel itinerante para sugestões, elogios e críticas da população”.

Para Janielly Carvalho Camargo, “este é um evento para a cidadania e a nossa parceria é muito importante para que as pessoas possam, tanto receber informações sobre o meio ambiente, como saber sobre as atividades executadas pela Sema, que muitos desconhecem”.

PARCEIROS – A Ação Global 2011 teve como parceiros a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema); Secretaria Estadual de Saúde (SES); Hospital do Câncer; Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs); Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; Secretaria Municipal de Saúde; Defensoria Pública; Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH); Polícia Judiciária Civil; Exército Brasileiro 13ª Brigada; 9º Batalhão da Polícia Militar; Politec; 44º Batalhão de Infantaria Motorizado Batalhão Laguna; Superintendência Regional do Trabalho (SRTE-MT); Senac; Sesi Escola Cuiabá e Várzea Grande; Senai-MT; Alcoólicos Anônimos (AA); Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais; Sanecap; UNIC – Fisioterapia, arquitetura, Direito; Caixa Econômica Federal; Conselho Regional de Óticas e Optometria de Mato Grosso; Ótica Diniz; Hemocentro; Policlínica do Verdão; UFMT- Artes Plásticas, Geologia, Pedagogia, Nutrição, Medicina; Maçonaria; Cemat; Uniodonto - MT; Cartório Xavier de Matos; Cozinha Brasil; Pax Nacional Prever; Instituto Embelleze; ONG Trânsito e Vida; Univag - Curso de Odontologia; Projeto Jeito de Ser; Cetem – Enfermagem, Estética, SST; Corpo de Bombeiros; Instituto Nacional de Seguro Social (INSS); Igreja São Sebastião e Monte Sião.